D
E
L
I
V
E
R
Y

Nos 4 cantos do Rio 

O Brewteco tem a alma carioca, é vanguardista no que diz respeito à cultura de boteco e mistura tudo isso com bohemia, cerveja artesanal da alta e gastronomia – legitimamente – brasileira. Conheça nossos espaços e entenda o estilo de vida de cada bairro que escolhemos morar.

Empreender no Rio para cariocas. Sonhar com uma empresa de DNA carioca. Convocar cariocas para trabalhar junto. Entender que carioca não é só carioca da gema e, sim, quem escolhe o jeito despojado e cosmopolita da cidade, o equilíbrio do “patrimônio da beleza e do caos”. A malandragem bem humorada, o sorriso aberto e o astral de quem mora perto do mar.

Roda de samba, pôr do sol, resenha no bar, futebol e, claro, cerveja e petiscos em botecos clássicos. Nós nascemos de uma paixão quase obcecada por toda essa mistura democrática, lisérgica e terapêutica que o Rio tem.

Em 2021, comemoramos 8 anos desde a nossa primeira unidade no Leblon, quando adquirimos um botequim que funcionava desde 1966. Preservamos essa história e fazemos questão de manter sua arquitetura, formato e informalidade. Depois dele, vieram outros três e uma pandemia sem precedentes. Mas seguimos firmes e hoje viemos compartilhar um pouquinho da nossa história com você.

 

BREWTECO LEBLON

Nossa primeira casa, nosso xodó! A história do Brew Leblon um dia vai virar vídeo – prometemos. Porque ela precisa ser eternizada para provar o poder dos acasos da vida quando algo tem força para acontecer. Enquanto a gravação não rola, vamos de spoiler: acredita que a cena se desenrolou a partir de um pedido de ajuda do Farrá, às 22h, ao dono de um boteco? Foi então que conhecemos o “Seu Lauriston Veras”, que na verdade era dono de outros 7 botecos no Rio e queria abrir um novo. Depois de muitas trocas e histórias engraçadas (e inacreditáveis), o Brewteco Leblon nasceu, junto com a modinha de cerveja artesanal. Porém, com um propósito claro: descomplicar o consumo de cerveja artesanal, preservando a informalidade de todo o bom boteco.

Parece que deu certo! E por ser um bar da década de 60, tem uma pegada mais de botequim pela sua estrutura e história. A praça, a árvorezona que deixa o ambiente mais agradável, as grades de cerveja. O ponto de encontro do ”Baixo Leblon”, que já virou parada obrigatória para muita gente.

Endereço: Rua Dias Ferreira, 420 – loja E – Leblon, Rio de Janeiro.


BREWTECO BARRA

O Brew Barra veio alguns anos depois. O acesso é fácil e, por mais que fique situado no polo gastronômico da Olegário Maciel (ali na Barrinha), ele também consegue ser mais reservado. Foi com esse bar que demos início a nossa caminhada musical, e tem cifra para todos os gostos: desde o blues até o sambinha. Nos tornamos referência em cervejas artesanais e cultura pela região, afinal, quem não ama uma música ao vivo?

Começamos a ter uma percepção de construção de cultura, sabe? E, com isso, fomos entendendo e dialogando mais com nosso público.

Endereço: Av. Olegário Maciel, 231 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 


BREWTECO TIJUCA


Com um visual superdiferenciado e moderno, o Brew Tijuca foi inspirado nos Biergarten alemães sem deixar as raízes para trás. O subúrbio carioca está presente no local com diversas árvores e um quintal que proporciona momentos únicos. Pré e pós jogo no Maraca, eventos de cervejas ou musicais, aniversários: seja qual for o tipo de comemoração, o estilo industrial cheio de personalidade vai fazer com que você se sinta em casa. 

Endereço: Av. Maracanã, 782 – Tijuca, Rio de Janeiro.

 


BREWTECO GÁVEA

Por último, mas não menos importante, o Brew Gávea. Seguindo uma vibe mais de restaurante por conta da famosa Parrilla, o lugar conta com 36 torneiras e um “boteco anexo” para não perder a identidade e poder atender bem quem quer fazer apenas um pit-stop. 

O cardápio impecável e o atendimento familiar são duas características muito fortes do nosso bar. Só vivendo essa experiência para entender!

Endereço: Praça Santos Dumont, 106 – Gávea, Rio de Janeiro.

 


Não sabe para onde ir? Todos os Brews são pra jogo e funcionam perfeitamente para diferentes tipos de situação, famoso “do leme ao pontal”, abraçando todos os estilos. Mas como bons bairristas, cada bar tem um quezinho especial.

LEBLON // pós-praia, resenha e chopinho pré-noitada
BARRA // Música boa, petiscos, chopeco entre amigos
TIJUCA // Date, família, futebol, amigos
GÁVEA // Almoço em família, resenha, jogo, jantar

Agora ficou fácil! Te esperamos aqui, com rígidos protocolos de higienização.

FALE COM
O #BREW

Sua opinião, sugestão e mensagem são muito importantes para deixarmos o #BREWTECO cada vez mais com a sua cara.

    Imagem para Subir para o Topo