Blog

Growlers: o que são e porque você precisa do seu?

Os Growlers surgiram nos Estados Unidos no fim do século 19, quando eram utilizados baldes de metal para transportar cerveja fresca do bar para casa.

Seu nome surgiu inspirado no barulho do gás que escapava pela tampa dos baldes, e que remetia ao rosnar de um cachorro. Em inglês to growl significa rosnar. Nos anos de 1920, os growlers chegaram a ser proibidos em diversos estados dos EUA, quando a Lei Seca entrou em vigor.

Posteriormente, com a liberação da venda de bebidas alcoólicas, passou a ser muito utilizado pelos americanos. Eles tinham o hábito de mandar os filhos a bares e cervejarias próximas de casa, para buscar cerveja fresca antes das refeições.

Em 1960, com a popularização das cervejas industrializadas, vendidas engarrafadas, o uso do growler praticamente desapareceu. Já em 1980, os nossos queridinhos voltaram com tudo! A partir daí, eles assumiram a forma de galões com alças.

Para a felicidade dos apreciadores de cerveja, principalmente as frescas, o uso do growler tem aumentado expressivamente nas últimas décadas, já em uma versão atualizada. Em formato de garrafa, feitas geralmente em vidro ou cerâmica e com fechamento por pressão.

No Brasil, os modelos variam em tamanhos de 1 a 5 litros. O material mais comum é o vidro, mas também é possível encontrar em aço inoxidável, cerâmica e até PET. Também existem dois tipos de tampa, com presilha ou de rosca, que vedam hermeticamente a garrafa, garantindo maior durabilidade da cerveja.

Seu uso é simples: basta o levar no Brew mais próximo e abastecer com o chope de sua preferência. Vale lembrar que entre um abastecimento e outro, é importante que seja feita a limpeza com água e detergente. Enxágue bem e deixe secar completamente antes de reabastecê-lo.

#DicaDoBrew

Se for encher seu growler com uma cerveja nova, a deguste antes para evitar surpresas desagradáveis quando chegar em casa, hein?

Consuma sua cerveja em no máximo 2 dias, para que haja o mínimo de interferência sobre a qualidade do produto.

Quer um Growler para chamar de seu? Acesse nosso site e escolha o preferido!

https://brewteco.com.br/loja/