D
E
L
I
V
E
R
Y

Brewing love Project: inclusão, fomento e apoio à comunidade LGBTQIA+ no universo cervejeiro

Somos irreverentes e descolados, mas acreditamos que o enfrentamento da violência e discriminação é uma pauta de todos: um assunto necessário para debatermos até mesmo na mesa do boteco. Afinal, você consegue dizer a orientação de quem serve o seu chope? A resposta certa, nós vamos logo dizer, é “não”. Porque não faz diferença. O que importa mesmo é o sorriso no rosto e o samba no pé.

Por se tratar de um movimento muito amplo e complexo, é difícil falar profundamente sobre ele, mas mesmo assim acreditamos na importância de buscarmos informação sobre tais questões de forma a possibilitar um futuro livre de intolerância para as próximas gerações. Damos as mãos e brindemos a esse debate tão necessário.

Junho é o mês do Orgulho LGBTQIA+ e queremos compartilhar o Brewing love Project. Com iniciativa da cervejaria Octopus, o projeto busca ampliar a visibilidade de pessoas da comunidade LGBTQIA+ com um debate sobre direitos, respeito, autonomia e igualdade.

COMO FUNCIONA NA PRÁTICA

Todas as cervejarias e pessoas interessadas em integrar o projeto utilizam um rótulo padrão durante o mês de junho. Além disso, é sugerido que parte do valor das vendas de cada marca seja destinado para instituições que promovam o acolhimento, proteção e inclusão de pessoas LGBTQIA+.

POR QUE EXISTE UM MÊS DE ORGULHO LGBTQIA+?

As batidas policiais em bares gays eram rotina na década de 1960. Nas primeiras horas do dia 28 de junho de 1969 os oficiais invadiram o bar Stonewall Inn, em Manhattan (Nova York, Estados Unidos). Eles atraíram uma multidão que foi incitada à revolta e assim surgiram organizações ativistas para promover os direitos para gays e lésbicas. A sigla vai ganhando mais letras porque precisa ser contemplativa.

Lésbicas: são mulheres que se sentem afetivamente e sexualmente atraídas por outras mulheres.
Gays: são homens que se sentem afetivamente e sexualmente atraídos por outros homens.
Bissexuais: são pessoas que se sentem afetivamente e sexualmente atraídas por pessoas de quaisquer gêneros.
Trans: pessoas que possuem uma identidade de gênero diferente da do sexo biológico.
Queer: pessoas que não se enquadram em nenhum dos gêneros binários.
Intersexo: pessoas que nasceram com condições biológicas em que o gênero não é definido.
Assexual: pessoas que não sentem atração sexual e/ou afetiva por ninguém.
+: Todas as outras formas de expressão da sexualidade e do gênero que não se enquadrem no padrão heteronormativo e nos termos supracitados

Quer participar ou saber como baixar o rótulo da campanha? Acesse o site do Brewing Love Project, baixe o material e participe da ação.

Vamos juntos por uma sociedade mais justa e igualitária!

Saiba mais aqui.

FALE COM
O #BREW

Sua opinião, sugestão e mensagem são muito importantes para deixarmos o #BREWTECO cada vez mais com a sua cara.

    Imagem para Subir para o Topo