Queridos clientes, sábado(01/04) nossa conta do Instagram foi hackeada. O hacker publicou seguidos stories com propagandas de esquemas de pirâmide de criptomoeda e nos cobrou dinheiro para reavermos a conta. Após não cedermos à chantagem, começou a agredir nossos clientes via DMs e, posteriormente, colocou a conta como privada, interrompendo o que restava de nosso acesso.
Diante desse ataque criminoso, tomamos as seguintes providências:
– Entramos em contato com o Instagram e recuperamos temporariamente o acesso ao planejador de postagens do Facebook, o que nos permitia postar e arquivar os posts criminosos. Esse acesso, no entanto, foi cessado quando o hacker colocou a conta como privada.
– Registramos ocorrência junto à Polícia Civil.
– Estamos incessantemente tentando entrar em contato com nossos clientes agredidos pelo hacker para esclarecer a situação, tarefa dificultada por não termos acesso ao Instagram.
Um dos clientes agredidos pelo hacker foi vítima de ofensas de conteúdo homofóbico e lamentamos profundamente que ele tenha passado por isso. Não somos autores da postagem. Repudiamos qualquer tipo de preconceito e discriminação na nossa casa. Aqui é e sempre será lugar de respeito, amor e diversidade.
*Assessoria de Imprensa: arios@hochmuller.com.br
Grupo Brewteco