D
E
L
I
V
E
R
Y

La Parrilla del Brew

O Brewteco chegou ao Baixo Gávea em novembro de 2020 com a missão de honrar o ponto do Hipódromo, bar que fechou as portas em agosto, após 75 anos de excelente serviço exaltando a boemia carioca. Então, assim que chegamos, pensamos em como preservar essa história dando a ela a nossa cara.

 

Mantivemos um varandão aberto, de frente para a praça do “BG”, plugamos 42 torneiras de chope e, claro, repaginamos a famosa churrasqueira do antigo bar instalando uma linda parrilla, que é de onde saem cortes nobres de carne e muitos outros grelhados – uma forma diferente de assar alimentos e fazer com que eles fiquem com um sabor único.

 

A origem da parrilla

Não temos uma referência exata sobre a origem do churrasco, mas presume-se que a partir do domínio do fogo na pré-história, o homem passou a assar a carne de caça quando percebeu que o processo a deixava mais macia. A carne assada era a refeição mais fácil de preparar quando se passava dias fora de casa, bastando uma estaca de madeira, uma faca afiada, um bom fogo e sal grosso, ingrediente abundante e que é utilizado também como complemento alimentar do gado.

Quanto à parrilla, sua origem também é desconhecida, principalmente quando se diz respeito ao país, afinal, uruguaios e argentinos afirmam serem os autores da técnica. Para nós, o que importa mesmo é que ela chegou ao Brasil, espalhando-se principalmente no Sul, e hoje é uma realidade de apreciadores legítimos de uma boa carne. 

 

A parrilla do BREW: do nosso jeito, à moda da casa

Ao contrário das churrasqueiras brasileiras, o carvão ou a madeira são queimados separadamente, de modo que os alimentos são preparados apenas com brasa e nunca com chamas. É esse o maior dos benefícios de assar na parrilla, assim o carvão é deixado em um local isolado enquanto uma espécie de haste puxa a brasa, aproximando o calor da carne. Cá entre nós, nossos assados na brasa têm dado o que falar.

 

Cardápio Parrilla do Brew Gávea

 

O que você está com vontade de comer? É só pedir que a gente faz com carinho. 

 

 

A parrilla da Gávea que está fazendo sucesso entre os clientes

 

“Brew Gávea chegou superando as expectativas! Seleção e variedade incrível de chopes artesanais para todos os gostos. Entradinhas muito gostosas! A parrilla da casa serve carne e polvo deliciosos! E atendimento com padrão brew de qualidade! Isso tudo no melhor lugar do Rio! Estão de parabéns!” (Marcio Belleti, para Trip Advisor)

 

Este é um bar que reflete a Boemia carioca, fui com amigos e me diverti muito, gente bonita, comida boa e chopp gelado. Aliás que variedade de chopps… Difícil escolher. É ótimo para ficar batendo papo com amigos. Um lugar aconchegante. Destaque para os petiscos de carne e linguiça feitos na parrilla.” (Gabriel Andrade, para Trip Advisor)

 

A maior variedade de chopps do Rio de Janeiro, ambiente icônico e agradável, além de um cardápio fenomenal para os amantes da boa carne. O polvo é um destaque e um show a parte. Imperdível para quem curte degustar um bom chopp no fim de tarde acompanhado de uma carne de primeira.” (Rafa Salles, para Trip Advisor)

 

 

Horário de funcionamento
(Estes são nossos horários normais, fora dos decretos da pandemia. Confira nossas operações no Instagram, pois estamos funcionando conforme a lei em vigor.)

Domingo a Quinta-feira de 11h30 à 01h

Sexta-feira e Sábado de 11h30 às 03h

 

Te esperamos aqui!

FALE COM
O #BREW

Sua opinião, sugestão e mensagem são muito importantes para deixarmos o #BREWTECO cada vez mais com a sua cara.

    Imagem para Subir para o Topo